Ação Social na Escola Municipal Dona Antônia de Almeida

Parceria Prefeitura Municipal de Santa Rita de Jacutinga e Polícia Militar de Minas Gerais

No dia 24 de abril de 2026, a Prefeitura de Santa Rita de Jacutinga, em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 3º Sargento PM Alexsander e do 3º Sargento PM Clementino, realizou uma importante ação social na Escola Municipal Dona Antônia de Almeida.

A iniciativa, denominada “Família na Escola”, teve como principal objetivo fortalecer a integração entre a comunidade escolar e as famílias dos alunos, proporcionando um ambiente de convivência, aprendizado e cidadania.

Durante o evento, foram promovidas diversas atividades, incluindo palestras educativas ministradas pelo delegado da Polícia Civil, Dr. Thiago, da cidade de Rio Preto, além de apresentação da Polícia Ambiental, atividades recreativas e distribuição de algodão doce para as crianças.

A ação buscou, ainda, estreitar os laços entre a sociedade e as forças de segurança pública, especialmente com o público infantil, incentivando a construção de uma relação baseada na confiança, no respeito e na aproximação com a Polícia Militar.

A iniciativa foi bem recebida pela comunidade, destacando-se como um importante exemplo de parceria entre o poder público, as instituições de segurança e a população local.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber nossas notícias na hora em que elas acontecem?