Deputada Federal Ana Pimentel visita Santa Rita de Jacutinga

A deputada federal Ana Pimentel (PT-MG) visitou recentemente a cidade de Santa Rita de Jacutinga, onde realizou duas importantes reuniões e diversos contatos. A primeira atividade na Cidade das Cachoeiras foi uma reunião na sede da Corporação Musical Cônego Marciano, com dirigentes e filiados do Partido dos Trabalhadores (PT), lideranças políticas, comunitárias e apoiadores. O presidente do PT de Santa Rita, João Maia, abriu a reunião falando dos recursos indicados por Ana Pimentel: “Quatrocentos e oitenta mil reais para a aquisição de uma máquina retroescavadeira, 200 mil reais para a área de Saúde (recurso direcionado ao Hospital Monsenhor Marciano), além de um Kit Saúde com diversos equipamentos para a Unidade Básica de Saúde Areovaldo Garcia”, disse João Maia, esclarecendo que o processo para a aquisição da retroescavadeira está em fase de licitação, com o dinheiro já liberado; o recurso do Hospital Monsenhor Marciano já foi pago e o Kit Saúde já está sendo liberado pelo Ministério da Saúde e chegará brevemente em Santa Rita de Jacutinga.

O vereador Rafael Andrade usou a palavra agradecendo as emendas indicadas pela deputada: “São quase 900 mil reais em emendas beneficiando o Hospital Monsenhor Marciano, a UBS do Centro, além de recurso para a aquisição de uma retroescavadeira. Em nome da população de Santa Rita, nosso muito obrigado”, agradeceu Rafael.

A deputada fez um balanço de sua atuação no Congresso Nacional, destacando ser a única parlamentar com domicílio eleitoral na Zona da Mata a votar contra a famigerada PEC da Bandidagem: “Nossa atuação na Câmara Federal tem se notabilizado pela luta em defesa das pessoas que mais precisam”, afirmou Ana Pimentel, que agradeceu a presença de todos e elogiou o interesse dos moradores em apresentar, durante a reunião, as suas demandas.“Valeu muito este debate. É muito importante as pessoas saírem de suas residências para conversar sobre política, colocar as suas posições, trocar ideias”, disse a deputada.

Após o encontro na sede da Banda Cônego Marciano, Ana Pimentel dirigiu-se até a Prefeitura, onde se reuniu com o prefeito Luiz Fernando Osório, com a secretária de Administração, Elizabeth Osório, com os vereadores Rafael Andrade e Maria Elisa, além de dirigentes do PT municipal. Luiz Fernando agradeceu a deputada pelos benefícios conquistados por Santa Rita de Jacutinga através de emendas apresentadas por Ana Pimentel. “Deputada, prometo enviar uma foto da primeira obra que a Prefeitura executar com a retroescavadeira que você está disponibilizando para o município”, disse o prefeito, que fez mais uma promessa: “Este recurso enviado para a Saúde é fundamental. Vamos fazer o possível e o impossível para não perdermos nada desse recurso, que será muito útil às famílias santarritenses”, garantiu Luiz Fernando.

A deputada, ao se despedir, comentou com o prefeito Luiz Fernando e com o vereador Rafael Andrade: “Luiz Fernando, Rafael, estamos juntos, temos muito trabalho pela frente. Contem comigo”, disse a deputada, que logo depois retornou para a cidade de Juiz de Fora.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber nossas notícias na hora em que elas acontecem?